SEGMENTAÇÃO NAS MÍDIAS DIGITAIS

Com o advento da internet, a possibilidade de ações segmentadas permite que sejam criadas estratégias de abordagem diferentes para um público especifico que se deseja atingir. Essa segmentação permite que o consumidor procure pelo que deseja e entre em contato com a marca de forma envolvente com um forte apelo junto ao seu público especifico (crianças, jovens, mulheres, homens, etc). Sendo que os seus custos são considerados mais baixos permitindo o fornecimento de mais informações que os meios de comunicação convencionais.

Temos como exemplo o site globoesporte.com, onde tem um conteúdo esportivo que se enquadra aos seus anunciantes aproveitando o procedimento de segmentação para eventuais consumidores que procuram materiais esportivos, como por exemplo o anunciante Netshoes.

Exemplo do anunciante NETSHOES no site globoesporte.com

No caso de um anunciante de cerveja, ele não conseguiria atingir de forma satisfatória o seu público alvo especifico, se por exemplo fosse colocado um banner publicitário na sessão de educação, uma vez também que seria inviável essa ação. E assim podem surgir vários outros exemplos de má estratégia de segmentação.

Autores: Edmilson Patez, Deivison Ramos e Wemison Soares

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