SEGMENTAÇÃO NAS MÍDIAS DIGITAIS

Com o advento da internet, a possibilidade de ações segmentadas permite que sejam criadas estratégias de abordagem diferentes para um público especifico que se deseja atingir. Essa segmentação permite que o consumidor procure pelo que deseja e entre em contato com a marca de forma envolvente com um forte apelo junto ao seu público especifico (crianças, jovens, mulheres, homens, etc). Sendo que os seus custos são considerados mais baixos permitindo o fornecimento de mais informações que os meios de comunicação convencionais.

Temos como exemplo o site globoesporte.com, onde tem um conteúdo esportivo que se enquadra aos seus anunciantes aproveitando o procedimento de segmentação para eventuais consumidores que procuram materiais esportivos, como por exemplo o anunciante Netshoes.

Exemplo do anunciante NETSHOES no site globoesporte.com

No caso de um anunciante de cerveja, ele não conseguiria atingir de forma satisfatória o seu público alvo especifico, se por exemplo fosse colocado um banner publicitário na sessão de educação, uma vez também que seria inviável essa ação. E assim podem surgir vários outros exemplos de má estratégia de segmentação.

Autores: Edmilson Patez, Deivison Ramos e Wemison Soares

Anúncios

Um comentário em “SEGMENTAÇÃO NAS MÍDIAS DIGITAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Rosania Lima

Propaganda em meios interativos

publiciarty

The greatest WordPress.com site in all the land!

Wilson Melo

Para todo objetivo, um projeto.

interamidia

This WordPress.com site is the bee's knees

recorte publicitário

Fragmentos do mundo da comunicação.

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close