O Papa já foi “pop”, agora é a vez da Publicidade Digital

Nissan e os Pôneis Malditos

Já sabemos que a internet chegou para mudar profundamente a forma como as pessoas se comunicam e interagem umas com as outras, e também o modo como as empresas se comunicam com esses usuários. E é nesse novo cenário, que as empresas enxergam uma boa oportunidade para usarem as novas estratégias de comunicação na internet, de uma maneira mais “pop”. E podemos constatar alguns casos de sucesso de empresas que lançaram inicialmente suas campanhas na TV e usou a internet como um complemento para chamar mais atenção para a suas iniciativas e, conseguindo causar uma verdadeira polêmica nesse mundo virtual. E quem não se lembra do caso do romance de Eduardo e Mônica da Vivo e os pôneis malditos da Nissan, eles estiveram por um bom tempo entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e se tornaram estrelas pops na internet.

E as receitas voltadas para essa nova forma de fazer comunicação, podem ser conferidas em números, levando em consideração os negócios com a busca patrocinada principalmente do Google, a internet alcançou em 2011, a um faturamento de cerca de R$ 3 bilhões, o que representa cerca de 10% desse mercado publicitário no Brasil. E segundo Fábio Coelho, presidente do Internet Advertising Bureau (IAB) e diretor-geral do Google no Brasil. “A publicidade online está se expandindo acentuadamente em função do crescimento do acesso à banda larga”. Esta atividade tornou tão importante, que uma das maiores agências de publicidade do país, DM9DDB, criou um departamento voltado para atender essa tendência.

E o atual cenário da comunicação digital no Brasil possui uma linguagem direcionada ao público jovem que estão constantemente conectados, principalmente quando as empresas associam suas marcas ao entretenimento,  a tendência é que seus conteúdos se espalhem mais facilmente pelas redes sociais. Percebemos assim,  que a comunicação nesse cenário digital está mais voltada para a segmentação, e a internet veio paras facilita essa possibilidade. Afinal, hoje as pessoas podem interferir e muito nos rumos e decisões das empresas.

FONTE: www.istoedinheiro.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Rosania Lima

Propaganda em meios interativos

publiciarty

The greatest WordPress.com site in all the land!

Wilson Melo

Para todo objetivo, um projeto.

interamidia

This WordPress.com site is the bee's knees

recorte publicitário

Fragmentos do mundo da comunicação.

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close