O Papa já foi “pop”, agora é a vez da Publicidade Digital

Nissan e os Pôneis Malditos

Já sabemos que a internet chegou para mudar profundamente a forma como as pessoas se comunicam e interagem umas com as outras, e também o modo como as empresas se comunicam com esses usuários. E é nesse novo cenário, que as empresas enxergam uma boa oportunidade para usarem as novas estratégias de comunicação na internet, de uma maneira mais “pop”. E podemos constatar alguns casos de sucesso de empresas que lançaram inicialmente suas campanhas na TV e usou a internet como um complemento para chamar mais atenção para a suas iniciativas e, conseguindo causar uma verdadeira polêmica nesse mundo virtual. E quem não se lembra do caso do romance de Eduardo e Mônica da Vivo e os pôneis malditos da Nissan, eles estiveram por um bom tempo entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e se tornaram estrelas pops na internet.

E as receitas voltadas para essa nova forma de fazer comunicação, podem ser conferidas em números, levando em consideração os negócios com a busca patrocinada principalmente do Google, a internet alcançou em 2011, a um faturamento de cerca de R$ 3 bilhões, o que representa cerca de 10% desse mercado publicitário no Brasil. E segundo Fábio Coelho, presidente do Internet Advertising Bureau (IAB) e diretor-geral do Google no Brasil. “A publicidade online está se expandindo acentuadamente em função do crescimento do acesso à banda larga”. Esta atividade tornou tão importante, que uma das maiores agências de publicidade do país, DM9DDB, criou um departamento voltado para atender essa tendência.

E o atual cenário da comunicação digital no Brasil possui uma linguagem direcionada ao público jovem que estão constantemente conectados, principalmente quando as empresas associam suas marcas ao entretenimento,  a tendência é que seus conteúdos se espalhem mais facilmente pelas redes sociais. Percebemos assim,  que a comunicação nesse cenário digital está mais voltada para a segmentação, e a internet veio paras facilita essa possibilidade. Afinal, hoje as pessoas podem interferir e muito nos rumos e decisões das empresas.

FONTE: www.istoedinheiro.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s