O Google nosso de cada dia

Quem nunca procurou algo no Google, que atire o primeiro mouse (sem redundância). Este é sem dúvida, o site mais acessado em todo o mundo, afinal, ele se tornou referência de pesquisa. Nesse contexto, entra outro fator que merece atenção, trata-se da sua rede de conteúdos, mas afinal o que significa isso? Podemos perceber facilmente essa ferramenta quando pesquisamos algo e aparecem anúncios relevantes e resultados de pesquisa que nos ajudam a navegar. Como a maioria dos usuários passam boa parte de seu tempo online entretido em outros canais (mídias sociais, noticias, blogs, compras, etc.), a Rede de Conteúdos do Google que é uma rede de sites baseados em anúncios de desempenho, cria assim uma oportunidade para que seus anúncios possam atingir a um grande número desses usuários, garantindo atingir a mensagem em aproximadamente 80% do púbico da internet, principalmente por que eles estão online nos mais diversos canais.

Por contar com uma tecnologia de segmentação, consegue-se assim impactar mais facilmente os usuários, principalmente por fazer correspondência entre anúncio e a pesquisa do usuário, relacionando automaticamente seus anúncios a conteúdos relevantes que os usuários estejam lendo online. Por exemplo, se um estudante de publicidade estiver pesquisando sobre um novo livro relacionado a “mídia social”, ele verá anúncios sobre compra desse livro no seus resultados de pesquisa, o sistema consegue assim analisar as palavras-chaves do texto do seu anúncio juntamente com a frequência das palavras e outros fatores em diversas páginas da rede, pra mostrar ao usuário o anúncio relevante no contexto correto e no momento correto. E para ter certeza de que realmente alcançou os usuários, o Google faz parcerias não apenas com grandes sites, mas também com sites menores com perfil sócio demográfico específico. E para garantir um maior retorno no capital investido, o anunciante só paga pelos cliques que receber. A rede de conteúdos do Google estende além da segmentação contextual e alcance, dando controle total sobre a forma de distribuição de sua mensagem disponibilizando valiosas ferramentas de relatórios. E você pretende atingir seus objetivos publicitários? Então fique ligado nesses sites abaixo para maiores informações sobre essa ferramenta.

www.google.com/adwords/rededeconteudo

www.adwords-br.blogspot.com

Fonte: O que é a rede de conteúdos do Google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s