O Google nosso de cada dia

Quem nunca procurou algo no Google, que atire o primeiro mouse (sem redundância). Este é sem dúvida, o site mais acessado em todo o mundo, afinal, ele se tornou referência de pesquisa. Nesse contexto, entra outro fator que merece atenção, trata-se da sua rede de conteúdos, mas afinal o que significa isso? Podemos perceber facilmente essa ferramenta quando pesquisamos algo e aparecem anúncios relevantes e resultados de pesquisa que nos ajudam a navegar. Como a maioria dos usuários passam boa parte de seu tempo online entretido em outros canais (mídias sociais, noticias, blogs, compras, etc.), a Rede de Conteúdos do Google que é uma rede de sites baseados em anúncios de desempenho, cria assim uma oportunidade para que seus anúncios possam atingir a um grande número desses usuários, garantindo atingir a mensagem em aproximadamente 80% do púbico da internet, principalmente por que eles estão online nos mais diversos canais.

Por contar com uma tecnologia de segmentação, consegue-se assim impactar mais facilmente os usuários, principalmente por fazer correspondência entre anúncio e a pesquisa do usuário, relacionando automaticamente seus anúncios a conteúdos relevantes que os usuários estejam lendo online. Por exemplo, se um estudante de publicidade estiver pesquisando sobre um novo livro relacionado a “mídia social”, ele verá anúncios sobre compra desse livro no seus resultados de pesquisa, o sistema consegue assim analisar as palavras-chaves do texto do seu anúncio juntamente com a frequência das palavras e outros fatores em diversas páginas da rede, pra mostrar ao usuário o anúncio relevante no contexto correto e no momento correto. E para ter certeza de que realmente alcançou os usuários, o Google faz parcerias não apenas com grandes sites, mas também com sites menores com perfil sócio demográfico específico. E para garantir um maior retorno no capital investido, o anunciante só paga pelos cliques que receber. A rede de conteúdos do Google estende além da segmentação contextual e alcance, dando controle total sobre a forma de distribuição de sua mensagem disponibilizando valiosas ferramentas de relatórios. E você pretende atingir seus objetivos publicitários? Então fique ligado nesses sites abaixo para maiores informações sobre essa ferramenta.

www.google.com/adwords/rededeconteudo

www.adwords-br.blogspot.com

Fonte: O que é a rede de conteúdos do Google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Rosania Lima

Propaganda em meios interativos

publiciarty

The greatest WordPress.com site in all the land!

Wilson Melo

Para todo objetivo, um projeto.

interamidia

This WordPress.com site is the bee's knees

recorte publicitário

Fragmentos do mundo da comunicação.

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close