3ºP: A mão na massa

Como estamos falando do espaço virtual, esse 3º P, aborda especificamente a fase de execução de um site, e-commerce, hotsite, minissite ou landing page (página de destino por onde o visitante chega a um site)  como um instrumento capaz de gerar negócios lucrativos para a empresa. É um processo que estará em constante alteração para a sua otimização, pois é nessa fase, que determinarão quais os “acessórios” que um bom site deve ter, principalmente como ter uma estrutura otimizada para o Google. E em tecnologia, não adianta produzir sem planejar primeiro. Nesse 3º P (Produção), é a mão na massa mesmo, aqui iremos desenvolver, programar e gerenciar projetos, ou seja, produzir aquilo que foi planejado no 2º P (Planejamento).

Lembrando que esse site agora deve ser tratado como uma das mais importantes ferramentas de comunicação de uma empresa, ela agora será uma ferramenta de relacionamentos com pessoas, e essas pessoas hoje em dia, estão cada vez mais exigentes, e querem também respostas rápidas.

E um negócios para gerar lucros tem que ter clientes, lógico que uma plataforma de negócios desse funcionar perfeitamente, não basta apenas colocar o site no ar e esperar que os clientes visitem milagrosamente. Agora entra em cena a otimização do site nos mecanismos de busca do Google, quem hoje nunca entrou no Google em busca de alguma informação, produto ou serviço???? Portanto, este é o principal objetivo quando se trata em deixar um site em evidência, a partir daí cria mecanismos para atrair potencias clientes que buscam um determinado produto ou serviço, tendo como objetivo reter por mais tempo possível, consequentemente induzir a fim de conseguir o seu contato virtual (e-mail) mesmo que não comprem nada nesse primeiro contato, para depois persuadir com o proposito de se tornarem clientes, e assim conseguir o tão almejado nível de relacionamento com o cliente: A fidelização.

 

 

 “Nós criamos tecnologias e as tecnologias nos recriam”.

Marshall McLuhan

 Fonte: Os 8 Ps do Marketing Digital  (Conrado Adolpho)

Anúncios

2 pensamentos sobre “3ºP: A mão na massa

  1. Deivison, como fiz a observação no FB, o custo de um projeto é um dos 3 itens cruciais para uma boa execução do projeto, cumprindo seu escopo. Recomendo a leitura sobre Gestão de Projetos para ampliar visão sobre planejamento. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s