4º P: Não basta ter um site, tem que ter “conteúdo”

Neste 4ºP de Publicação, falaremos sobre o desenvolvimento e publicação de conteúdo que a empresa deve disponibilizar no site e nas mídias sociais, afinal, essa é a forma mais efetiva para criar relacionamentos com as pessoas, e não basta criar um site, mas acima de tudo, ele tem que ter tráfego para gerar receitas para a empresa. Em suma, é escrever o conteúdo que o site vai ter quando ele for publicado. E a forma mais lucrativa de conseguir esse tráfego, é aquela gerada pela busca natural do Google. Para isso, é necessário criar uma identidade em forma de palavras-chaves, das mais diversas formas para contextualizar o texto, o vídeo, a imagem, etc, que se adeque a personalidade de quem busca, e que propague nos mais variados ambientes (Facebook, YouTube, Slideshare, etc).

 A meta aqui é otimizar o site nas primeiras posições dos buscadores com o uso de palavras-chaves, mas tem que ser a palavra certa pertinente ao negócio da empresa, para ser encontrado nas primeiras posições dos buscadores. Uma das melhores “Ferramentas de Palavras-Chaves” é sem dúvida o Google AdWord, além da farramenta SEO (Search Engine Optimization) que contribui para a efetivação da otimização. O recomendado é escolher de 10 a 20 palavras, é importante também escolher uma palavra-chave principal, essas palavras agora serão ferramentas que precisam ser utilizadas corretamente, essa etapa é fundamental para qualquer estratégia de marketing digital. Mas para isso, é necessário gerar muito conteúdo de qualidade. E conseguir monitorar o mercado para saber o que esta sendo digitado em um determinado segmento, é conseguir antecipar as intenções dos consumidores. Afinal, o Google é como se fosse o horário nobre, onde se concentra pessoas de acordo as suas necessidades.

Se pretende transforma um site em uma plataforma de negócios, o conteúdo é o item mais importante a ser trabalhado. E para isso deve seguir dois caminhos, primeiro é o conteúdo “in site”, mostrando para o consumidor que sua empresa é a melhor solução para a necessidade dele, o segundo conteúdo é o “off-site”, aquele conteúdo colaborativo que é produzido pelos próprios usuários, e este, é de longe o melhor conteúdo, ele é inédito e mais rico em personalidade. Então, quanto mais conteúdo melhor a classificação nos resultados de buscas, maior visibilidade, mais credibilidade e maior quantidade de acessos. O site tem que vender, como ele não tem um vendedor ativo, ele tem que funcionar como um vendedor que atue de forma passiva, e não seja apenas um mero cartão de visitas ou um catálogo de compras, mas acima de tudo, construir relacionamentos duradouros com os clientes através de conteúdos originais e relevantes, para que a empresa aumente a sua visibilidade de forma sólida ao longo do tempo.

  Fonte: Os 8 Ps do Marketing Digital  (Conrado Adolpho)

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